“Moradores e políticos falam sobre a querida São Joaquim da Barra”

No último dia 08/04, quarta – feira, a cidade de São Joaquim da barra recebeu na famosa e tradicional Praça 7 de Setembro a equipe de jornalismo da EPTV Rib. Preto, que neste ano de 2009, completa 30 anos no ar, com parceria afiliada a gigante Rede Globo.

EPTV realiza jornalismo na praça 7 de Setembro em SJBarra, em comemoração dos 30 anos da emissora

EPTV realiza jornalismo na praça 7 de Setembro em SJBarra, em comemoração dos 30 anos da emissora

A proposta da equipe EPTV é levar o programa jornalístico diário EPTV 1. edição a cada cidade e São Joaquim foi escolhida, através de sorteio para receber essa homenagem no dia 08/04. A cada cidade visitada, a produção do programa se propõe a contar as histórias e fatos marcantes da cidade visitada em destaque, além de destacar com extrema importância as personalidades locais que foram destaques durante os 30 anos da emissora. Em São Joaquim da Barra as pautas em destaque foram o primeiro casamento gay, o beijo proibido e a campanha de desarmamento na década de 90 com mais de 800 armas destruídas em protesto.

Mais 29 cidades estão incluídas nesse projeto, que serão escolhidas através de sorteio, e assim, toda a região poderá conhecer como é produzido um jornal na televisão. A apresentadora Flávia Chiarello é quem conduzirá as matérias.

Durante o evento na praça 7 de setembro, nossa equipe também estava presente, e aproveitamos o engajo para entrevistar duas pessoas de extrema importância na história de São Joaquim da Barra, como o empresário e vereador Pedro Nardelli e um dos mais antigos residentes da cidade, o sr. Sebastião Marconi.

SÃO JOAQUIM DA BARRA/SP

O empresário (Venturoso e Valentim) e vereador Pedro Nardelli cede entrevista à Nanno Nascimento e fala sobre sua vinda para São Joaquim da Barra, sua empresa VV e a administração da cidade:

NANNO NASCIMENTO:

Vereador Pedro, conte-nos um pouco de sua história e trageória aqui na cidade de São Joaquim da Barra?

PEDRO NARDELLI:

Cheguei da cidade de Sertãozinho à São Joaquim da Barra em 15 de Maio de 1972, onde colocamos uma pequena fundição no bairro Jardim Paraíso. Era um galpão de 10m por 16m, e iniciamos a fundição de um forno à óleo, fabricado por nós, naquela época, o compressor de ar era um motor de colheitadeira, que nós adaptamos para ser compressor. As máquinas de moldas shell, um sistema de moldagem, e nós também fabricamos essa máquina, um jato de areia para limpar as peças, que nós fabricamos também, e iniciamos essa fundição, derretendo o primeiro ferro em São Joaquim da Barra em 10 de agosto de 1972. Isso foi muito gratificante, porque de nossa empresa surgiram outras empresas no mesmo ramo, metalúrgico e siderúrgico.

Hoje a VV (Venturoso e Valentim) é uma empresa sólida, instalada na via Anhanguera, no km 380, onde geramos mais de 500 empregos diretos.

NANNO NASCIMENTO:

Vereador, e hoje, com toda essa crise mundial, como o sr. destaca sua empresa diante esse fato importante da história financeira de nosso país?

PEDRO NARDELLI:

O ramo da VV (Venturoso e Valentim), é indústria de transformação e usinagem. Nós fabricamos muito para a linha agrícola, automobilística e bombas de sucção. Estamos também entrando numa linha de redutores. Essa linha de bombas de sucção até não está em crise, mas a linha agrícola, infelizmente está em crise sim, como todos nós podemos acompanhar pelos noticiários. As montadoras NewRoland, JohnRiers, GCO praticamente reduziram sua produção ao mínimo possível. Então, aqueles pedidos que nós tínhamos, eles pediram para a gente aguardar, e a VV (Venturoso e Valentim) também estamos sentindo essa crise.

Hoje, estamos trabalhando com um forno só, sendo que antes disso, trabalhávamos com 3 fornos, e ainda assim, agora, os funcionários precisam alternar trabalhando nesse forno uma semana sim e outra não. Devido aos vários pedidos, a VV (Venturoso e Valentim) está com o estoque bem alto, e estamos tendo que reduzir, ao máximo, esse estoque.

Mas a VV (Venturoso e Valentim) é uma empresa sólida, uma empresa que acaba de adquirir uma nova moldadura automática, hoje as peças moldadas automaticamente, são produzidos 05 moldes no manual por hora, e com essa nova máquina adquirida, vai produzir 50 moldes por hora. Então o pessoal fica preocupado se vamos demitir funcionários. Não, muito pelo contrário! Essa máquina vai gerar muito mais empregos. É um investimento pesado que nós estamos fazendo, sabemos também que essa crise vai passar, mais cedo ou mais tarde, e nós estamos nos preparando e nos estruturando para quando a crise diminuir, para prepararmos nossa capacidade maior de produção e redução de custos.

NANNO NASCIMENTO:

Pedro, e qual é sua visão, como político, sobre a administração da cidade de São Joaquim da Barra?

PEDRO NARDELLI:

Como político, minha visão é a seguinte: eu que vim de Sertãozinho em 1972, comparando Sertãozinho e a cidade de São Joaquim da Barra, eram praticamente iguais as duas cidades, mesmo tamanho, mesma renda per capita, mesmo orçamento, e hoje vejo Sertãozinho praticamente 4 vezes maior que São Joaquim.

Eu vejo que na saúde, na educação, tapar buracos, nossa administração está fazendo, porém sabemos que isso é uma obrigação dos dirigentes, mas onde está o empreendedorismo? Uma das coisas que eu batalho com a prefeita de São Joaquim da Barra (Maria Helena), é pra que a gente não ofereça aos nossos munícipes esmolas, e sim gerar empregos e aumentar a renda pra nossa cidade.

Nossa cidade hoje pode contar com usina de açucar, algumas metalúrgicas e siderúrgicas, que também estão passando por essa crise, temos inúmeras fábricas de calçados aqui em São Joaquim, e a maioria das pessoas dessa cidade não sabem da existência dessas fábricas, porque falta incentivo e apoio; vários micros e pequenas empresas no setor metalúrgico que também querem se expandir, mas não temos condições para isso. Infelizmente, falta na administração empreendedorismo, coisas que nós políticos, temos que ter.

Nanno Nascimento entrevista vereador Pedro Nardoni de SJBarra

Nanno Nascimento entrevista vereador Pedro Nardelli de SJBarra

**************************************

Essa foi a entrevista cedida pelo querido empresário e vereador Pedro Nardelli, de São Joaquim da Barra, com muito carinho e atenção para nosso site.

Entre os presentes na atuação jornalística na praça 7 de setembro, também encontramos o sr. Sebastião Marconi, um dos residentes mais antigos de São Joaquim da Barra, que nos conta, em entrevista, um pouco de sua história e sua contribuião para a tão querida cidade:

NANNO NASCIMENTO:

Seu Sebastião, o senhor que reside em São Joaquim da Barra há tantos anos, conte-nos um pouco de sua história e sua contribuição para a cidade tão querida?

SEBASTIÃO MARCONI:

Moro em São Joaquim da Barra há 75 anos. Tive um programa de rádio, mas agora estou aposentado. Foram 43 anos de rádio, de duplas sertanejas de toda a região. Eu comecei no rádio em 1958. Fechei essa tragetória há três anos atrás. Antigamente era Rádio São Joaquim e agora é a conhecida Lidersom AM.

Hoje existem duplas profissionais que saíram do meu programa de rádio como Gian e Giovanny, Rio Negro e Solimões, Turquinho Violeiro, Lucas e Luan. O programa ía ao ar nas manhãs de domingo das 09:00 ao 12:00 da manhã. Também sou fundador da estimada Festa da Soja, e fui apresentador da mesma durante os 20 primeiros anos.

NANNO NASCIMENTO:

O senhor que reside há muitos anos aqui na cidade, viu São Joaquim da Barra crescer, qual é a visão do senhor sobre a São Joaquim de ontem e de hoje?

SEBASTIÃO MARCONI:

Ela mudou bastante! Melhorou muito, mas percisa melhorar mais! O principal que falta em nossa cidade é uma faculdade. Temos 12 ou 13 ônibus que saem daqui de São Joaquim para fora. Os estudantes chegam cansados dos seus serviços, tomam banho e comem algo correndo, as pressas, para poderem pegar o ônibus.

A cidade já suporta esse tipo de estrutura, pois até Orlândia já tem sua própria Faculdade, então, não sei ainda porque esses estudantes precisam continuar se deslocando daqui para Ribeirão Preto, Batatais, Ituverava. Esta faculdade está fazendo muita falta aqui em São Joaquim da Barra.

NANNO NASCIMENTO:

São Joaquim da Barra está prestes à mais um aniversário, e nós, do site Coluna Social Nanno Nascimento, gostaríamos que o senhor deixasse registrado uma mensagem aos munícipes dessa cidade, que é tão querida e admirada por toda a região:

SEBASTIÃO MARCONI:

Os joaquinenses são muitos receptivos. Quem vem de fora para São Joaquim pega amizade e são acolhidos muito facilmente. Eu, por exemplo, tenho amizade com todos os moradores dessa cidade. Nunca fiz uma única inimizade, e isso, por si só, já descreve quem é o povo de São joaquim da Barra.

Quero dizer que São Joaquim está melhorando muito, está trabalhando para melhorar e tem que melhorar. Agradeço nossa estimada prefeita Maria Helena que vem fazendo um trabalho impecável em São Joaquim, e o que eu espero é isso, uma São Joaquim da Barra cada vez melhor.

Nanno Nascimento e o morador de SJBarra Sebastião Marconi, fundador da Festa da Soja

Nanno Nascimento e o morador de SJBarra Sebastião Marconi, fundador da Festa da Soja

***********************************************************************

Ainda na cidade de São Joaquim da Barra, antes da cobertura do programação da EPTV ser produzida na praça 7 de setembro, em São Joaquim, nosso site (Nanno Nascimento e Viviane Stella), fomos recebidos pelo famoso produtor de eventos Milton Campos, conhecido nacionalmente pelos maiores shows e as melhores estruturas montadas para receber os mesmos e o público.

Milton Campos esteve na cidade de São Joaquim da Barra para os últimos preparativos da tão esperada Festa da Soja, já tradicional em nossa região, e como produtor, em parceria com a prefeitura da cidade, citou a escalação de artistas para o grande evento, que são: Juliano César, João Bosco e Vinícius, Grupo Raça, Banda Calypso, NX Zero e Banda Orion, para o aniversário de São Joaquim da Barra neste ano de 2009.

Fomos recebidos pelo produtor, com muito carinho e atenção no Hotel Plaza, para tratarmos de assuntos como nosso site, a Festa da Soja e também firmar projetos em parceria para Orlândia e região.

Nanno Nascimento, o produtor musical Milton Campos e o agente publicitário (O Barrense) Arthur Leonetti

Nanno Nascimento, o produtor musical Milton Campos e o agente publicitário (O Barrense) Arthur Leonetti

a colunista social Viviane Stella, o produtor musical Milton Campos e o publicitário Arthur Leonetti (O Barrense)

a colunista social Viviane Stella, o produtor musical Milton Campos e o publicitário Arthur Leonetti (O Barrense)

Nós do site (blog) Coluna Social Nanno Nascimento agradescemos mais uma vez a atenção e preferência, e nos encontraremos até a nova postagem.

o neto Igor ao lado do avô, o vereador Pedro Nardoni, Nanno Nascimento e o morador de SJBarra João, durante evento da EPTV na cidade

o neto Igor ao lado do avô, o vereador Pedro Nardelli, Nanno Nascimento e o morador de SJBarra João, durante evento da EPTV na cidade

o publicitário Arthur Leonetti (O Barrense), a colunista social Viviane Stella, o vereador e empresário Pedro Nardelli e o estimado sr. Sebastião Marconi, fundador da Festa da Soja em SJBarra.

o publicitário Arthur Leonetti (O Barrense), a colunista social Viviane Stella, o vereador e empresário Pedro Nardelli e o estimado sr. Sebastião Marconi, fundador da Festa da Soja em SJBarra.

Nanno Nascimento

 

About these ads

2 Comentários

  1. Olá Nanno td bem? Sou cantor/compositor em início de carreira e gostaria de conhecer o produtor Milton Campos para mostrar meu trabalho.Se você puder me ajudar nesse sentido eu te agradeço.Parabéns pelo seu trabalho,um forte abraço!

    • Obrigado Márcio, pelo comentário. A próxima vez que o prod. Milton estiver na região, será postada a data no site. Fique atento! Abraços…

      NANNO NASCIMENTO!!!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 338 outros seguidores