BOMBA: Surpreendente DESABAFO de Nanno Nascimento sobre Orlândia/SP!

Olá queridos e grandes amigos internautas e leitores assíduos de nosso “CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento“. Confesso, primeiramente, que essa não é uma matéria que me agrada postar á todos vocês, em nosso site, mas também sinto que não posso mais dizer “amém” para os descasos e humilhações que venho sofrendo no decorrer desses últimos (03) três anos aqui em Orlândia/SP!

Nanno Nascimento - Ator, Diretor, Produtor de Moda e Teatro, Roteirista, Autor e Colunista Social de Orlândia/SP!!!

Há (09) nove anos, venho desenvolvendo trabalhos e projetos profissionais artísticos, tema esse que sempre me interessou. Depois de uma depressão extensa, para vencê-la, comecei a criar roteiros para Cinema e Televisão (novelas, minisséries, seriados, documentários, especiais de ano e peças de teatro). Meu primeiro projeto roteirizado/escrito é o filme “Encontro Casual“, e em seguida, surge também meu primeiro projeto para televisão, com a novela “Inesquecível“.

Nanno Nascimento e a apresentadora Angélica (Rede Globo)!!!

Desde então, nunca mais parei, e muitos outros foram criados e elaborados, contando hoje com 14 novelas e mais de 90 roteiros para cinema, além de outros folhetins televisivos.

Em fevereiro de 2006, a emissora afiliada da Rede Globo de Televisão, a EPTV – Ribeirão Preto, colocou-se à par de

meus projetos e visitou-me á uma entrevista, realizando uma linda e inesquecível matéria sobre todos os meus trabalhos. Apartir disso, alguns parceiros se uniram à mim, e tudo começou a mudar na minha vida pessoal e principalmente profissional.

Para iniciar meu trabalho de divulgação dos meus projetos televisivos diante às emissoras brasileiras, foi extremamente necessário efetivar o “registro” de pelo menos uma de minhas novelas, para evitar o “plágio” (muito comum na área artístico criativa). Minha primeira novela a ser divulgada e registrada foi “A Imagem do Silêncio“. O registro foi feito na cidade de São Paulo/SP, no valor de R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais), e isso só foi possível devido a parceria entre a colunista social e ex-modelo Viviane Stella e o ex-prefeito de Orlândia Vado.

Nanno Nascimento e a amiga e vice-prefeita Flávia Mendes Gomes (Orlândia/SP)!!!

Com o registro em mãos, levei minha novela á todas as emissoras do Brasil pessoalmente (Rede Globo, SBT, Band, Rede Record), iniciando um trabalho longo de aprovação e aceitação pelas empresas interessadas. Na Rede Band, foi efetivado até um cadastro “oficial” pela emissora em meu nome!

Durante a caminhada, conheci centenas de pessoas, que aos poucos, conhecendo minha índole e cada parágrafo de meus projetos, foram se aliando e se juntando à mim. Dessa forma, fui adquirindo com o conhecimento e convivência com essas pessoas o chamado “status-social“!

Nanno Nascimento e o radialista Watson Martins (ORC-Orlândia Rádio Clube)!!!

Em 2009, devido á centenas de pedidos, criei um site/blog (www.colunasocialnannonascimento.wordpress.com), com a iniciativa primária de apenas divulgar meus projetos (filmes e novelas) além de fotos de visitas à emissoras e empresas importantes do Brasil, além também de fotos e videos com artistas e personalidades famosas. Porém, o que era para ser apenas um veículo “pessoal”, aos poucos foi tomando uma proporção muito maior em pouquíssimo tempo.

No aniversário de 99 Anos da cidade de Orlândia/SP, o site fez a cobertura do evento, e confesso que o desrespeito não só à mim naquele ano, mas com toda a imprensa escrita, falada e visual foi tamanha, isso porque jamais eu poderia imaginar o que ainda viria nos anos seguintes. Mesmo assim, em 2009, primeiro ano de cobertura, até que todos conseguimos reunir um material necessário para suas matérias seguintes.

Nanno Nascimento e o amigo, o Pastor Marco Feliciano (Orlândia/SP)!!!

Neste mesmo ano (2009), participei do programa Vídeo-Game (Vídeo-Show), com a apresentadora Angélica, na Rede Globo de Televisão, ficando uma semana (de segunda à sexta-feira) no ar, em rede nacional. Levei o nome da cidade, e a caravana que me seguiu também fez e cumpriu direitinho o seu papel.

Nanno Nascimento e o amigo jornalista Josué de Carlos (Jornal A VOZ - São Joaquim da Barra/SP)!!!

A participação nesse programa, me rendeu ainda mais status devido meus trabalhos no meio e então passei a incluir no meu site também páginas focadas na divulgação de modelos, atores e cantores (principalmente duplas sertanejas).

Logo no início de 2010, o site também começou a realizar entrevistas com personalidades do mundo social, político e artístico (atores, músicos, modelos, etc).

Nanno Nascimento e os amigos Milton Campos (Prod. Musical) e Arthur Leonetti (Jornalista e Agente Publicitário)

Ainda neste ano (2010), Orlândia comemorou seu Centenário de aniversário, sobre o governo do atual prefeito “Rodolfo Tardeli Meirelles“, e o descaso, desrespeito com a imprensa não foi diferente, aliás, conseguiu ser ainda pior. Apesar do site ter sido “impedido” de adentrar aos camarins (com excessão ao da dupla Rio Negro & Solimões, que por si mesmos, pediu nossa presença), ainda tivemos o direito ao menos de cobrir os camarotes e arena do rodeio (Top Team Crystal), na entrega de premiação.

Muitas pessoas já foram entrevistadas no “CSNN” (coluna social nanno nascimento) até o presente momento, como por exemplo Rodrigo dos Santos (ex-PCC e hoje Ministro de Louvor da Catedral do Avivamento do Pastor Marco Feliciano), Viviane Stella (ex-modelo e colunista social sobre sua participação no programa TV Xuxa, no quadro “A Dona de Casa Mais Bela do Brasil”), Tonico e Zequinha Scarelli (pintores primativistas de Sales Oliveira/SP), Arnaldo Silveira (diretor de Cinema), Luís Fernando & Ricardo (dupla sertaneja de Orlândia/SP – primeira entrevista), Alessandro Moura (Ator – Rio de Janeiro/RJ), Hítallo & Elan (Dupla Sertaneja – Goiânia/GO), Dhiego Ferraz (Cantor – Rio de Janeiro/RJ), Alexandre Tigano (Ator São Paulo/SP), Vittor Hugo & Adriel (Dupla Sertaneja), Luka Ribeiro (Ator Rio de Janeiro/RJ), Ilze Meire Velasco (Cantora Gospel e Ministra de Louvor de Pirapozinho/SP), Luciano Nassyn (Cantor e ex-integrante do Grupo Trem da Alegria nos anos 80), Narjara Turetta (Atriz – Rio de Janeiro/RJ), Chely & Pitter (Dupla Sertaneja – Minas Gerais), Grupo Timballys (Grupo Musical de Araxá/MG), Carlos Pitty (Cantor do Paraná), Antônio Carlos Fonseca (Empresário Lojas Éd-Mais Orlândia/SP), Ricky Vallen (Cantor – Rio de Janeiro/RJ), Joel Amaral (Cantor – Porto Alegre/RS), Maycon & Marcelo (Dupla Sertaneja – São José dos Campos/SP), Caio Viana (Cantor – Lençois Paulista/SP), Léo & Júnior (Dupla Sertaneja – São Paulo/SP), Vicentti & Matheus (Dupla Sertaneja – Mauá/SP), Bianca Toledo (Matéria em Homenagem à Cantora Bianca Toledo em sua recuperação), Luiz & Lorena (Dupla Sertaneja – Sacramento/MG), Cleber & Fernando (Dupla Sertaneja – Campo Mourão/PR), Alan & Alessandro (Dupla Sertaneja – Rio Grande do Sul), Luís Fernando & Ricardo (Dupla Sertaneja – Orlândia/SP – Segunda entrevista), Mamonas Assassinas (Matéria em Homenagem aos 15 anos da morte dos Mamonas Assassinas), etc.

Nanno Nascimento e a amiga Viviane Stella (Orlândia/SP)!!!

Além de todas essas entrevistas, e várias outras ainda que estão para serem postadas com celebridades e personalidades de todo o país, graças à Deus, há anos venho recebendo convites para ser entrevistados, fazer parte de corpo de júri de moda (tema com o qual eu também trabalho), além de eventos com participação e convidado especial. E é isso, por isso que hoje estou aqui, postando essa matéria e também enviando à TODOS meu desabafo, minha mágoa, minha decepção com Orlândia, minha cidade, meu berço, onde cresci e comecei tudo, passo a passo. Lugar este, o único no país, onde ainda não consegui o meu respeito, admiração.

Nanno Nascimento e o amigo Flávio Oliveira Lima (www.janeladafama.wordpress.com)!!!

Minha imensa INDIGNAÇÃO é ser recebido em qualquer lugar do país, e aqui, na minha própria cidade, sou BARRADO, HUMILHADO, tratado como um cachorro. Já cansei de tantas vezes ter que mentir à todos os meus amigos, parceiros, leitores, internaurtas de cidades fora, dizendo que estive doente, ou estava viajando para outros lugares, por não poder fazer as coberturas da minha cidade, por não poder realizar meu trabalho no lugar onde moro. É um ABSURDO isso, eu sei. Me ENVERGONHO de ter que estar revelando tudo isso, mas não posso mais ficar calado, as pessoas precisam saber.

Meu pai sempre dizia que “… Santo de casa não faz milagres…”, mas o que passo aqui na minha cidade ultrapassa todos os limites. As pessoas que convivem comigo no meu dia-a-dia, ficam indignados com essa situação. Na verdade, sei que não mereço ser tratado dessa maneira.

Também no ano de 2010, à PEDIDO de todos os fãs e amigos por todo o Brasil, pela primeira vez, fui motivado a inscrever-me para o famoso “reality show” BIG BROTHER BRASIL – 11, realizado pela Rede Globo de Televisão. Infelizmente, não fui selecionado pela comissão julgadora do programa, porém, somente a inscrição já me rendeu muitos outros trabalhos e novos projetos, além de, é claro, ter a noção exata de todos que admiram meu trabalho, devido a força e torcida vasta pelo país que recebi de todos.

Mas, o que quero mesmo é falar sobre esse ano (2011), sobre o aniversário de 101 Anos de minha cidade, onde fui tratado e recebido como um invasor, um “estranho“, um “zé ninguém“. Me credenciei para o grande evento, mas só fui obter a certeza da confirmação no momento da entrada para o recinto, e foi quando tive a imensa SURPRESA de não receber a pulseira de IMPRENSA que sou. Adentrando o local do evento (mesmo estranhando a ausência da credencial), me desloquei rapidamente para os camarins e camarotes, onde fui barrado pelos seguranças, sendo colocado para fora.

Indignado e muito humilhado, voltei até a entrada da Festa para perguntar o porque de eu não estar com a credencial, e me responderam que de toda a imprensa, apenas 10 foram selecionados pela equipe organizadora do evento e também pela organização da própria Prefeitura, através da Ana Paula.

Bom, também não é nem para se assustar mesmo, já que todos estão lembrados da exoneração da vice-prefeita Flávia Mendes Gomes, pelo cargo que exercia na própria prefeitura. Outro filho de Orlândia que também sempre foi e talvez ainda seja desrespeitado aqui, meu querido amigo, o Pastor Marco Feliciano, também hoje Deputado Federal. Meu Deus, que lugar é esse onde o próprio governo e parte de seu povo renega seus próprios filhos, esses que para conseguirem o respeito e a admiração por seus trabalhos e projetos sociais, precisam fazer “história” do lado oposto à sua terra natal! Se não fosse trágico, isso tudo seria bem cômico mesmo!

Conclusão, este ano, não pude fazer o meu trabalho. Fui barrado vergonhosamente para a entrada nos camarotes, camarins e até mesmo na arena do rodeio (Top Team Cap), sobre a entrega de premiação dos peões. Minha credencial foi simplesmente para adentrar o recinto, nada mais. Acho que eles esqueceram que se fosse só para entrar no evento, eu não precisaria de nenhum trabalho, porque seria apenas eu pagar, comprar o pacote e adentrar, assim como toda a população. Dinheiro eu tenho. Se me credenciei, foi para trabalhar, fazer uma cobertura completa, especial, bem organizada e elaborada, mas não me permitiram isso.

Há anos venho me perguntando porque a MINHA CIDADE é a única que não dá valor ao meu trabalho, a minha profissão. Levo o nome dessa cidade onde vivo para todos os quatro cantos do país, e até mesmo para fora dele. Porque que tem que ser assim? Porque só consigo respeito, admiração, carinho, atenção, apoio, por cidades que não fazem parte de mim. Porque é em cidades fora que me sinto em casa, me fazem sentir em casa, e onde deveria ser assim, sinto-me sempre como um “extra-terrestre“, um estranho em solo desconhecido.

Chega de mentiras! Chega! Eu não vou mais inventar “historinhas” furadas para o resto do país, dizendo que estou viajando ou doente, por não ter cobrido algum evento daqui, só para não manchar o nome de uma cidade que não faz a menor questão de humilhar e desdenhar um filho de sua terra. Eu não vou mais tapar o sol com a peneira, e doa á quem doer. Não sei até que ponto, sinceramente, tudo isso é chegado até o Rodolfo (prefeito), à Franciana (primeira-dama), ou seja lá à quem for.

Agora o Brasil todo vai saber, e não vou mais “esconder” uma única palavra de tudo o que acontecer. Se alguém sentir-se atingido ou afetado, nesse momento, pouco me importa, porque mais atingido, afetado, humilhado como fui nesses últimos 03 anos, niguém mais foi.

É claro, pensei muito antes de tomar a decisão de realizar essa postagem, porque sei que tomando essa atitude, no próximo ano serei totalmente BARRADO novamente no aniversário da cidade em 2012 (seguindo ainda o último ano de mandato do prefeito atual), e também se até hoje nunca fui convidado ou mencionado em outros eventos no decorrer do ano, agora é que serei mesmo exonerado de tudo. O que não posso mais é deixar de ser eu, verdadeiro, sem mentiras.

De agora em diante, o jogo será diferente, aliás como deve ser todo tipo de jogo: “às claras, de cartas certas na mesa“. Eu não tenho medo, porque além de tudo, sou “ungido pelo sangue de Cristo“, e com ele do meu lado, nada preciso temer.

Amigos, quero me desculpar com todos vocês, que sempre seguem meu trabalhos fielmentes, acompanhando minhas entrevistas, assistindo e vibrando a cada vídeo meu postado também no youtube sobre novas novelas, filmes e outros projetos, e agora, uma BOMBA dessas, mas sei que posso contar com aqueles que me seguem e me admiram de verdade. Obrigado por tudo!

Aos governantes dessa cidade, aff, confesso mesmo que nem sei o que dizer, o que expressar, porque palavras me somem, só o sentimento de eterna mágoa podem traduzir meus pensamentos. Mas, o que posso deixar escrito pra vocês é que nada como um dia após o outro, e não se esqueçam que a VIDA nada mais é do que um grande círculo: hoje vocês podem estar por cima, passando em cima de todos, humilhando e pisando como folhas mortas caídas de uma árvore seca, mas, amanhã, tudo pode ser diferente!!!

OBSERVAÇÃO: Não posso deixar de AGRADECER imensamente á todas as cidades sempre tão carinhosos, atenciosos comigo, como São Paulo/SP., Rio de Janeiro/RJ., Curitiba/PR., São Joaquim da Barra/SP., Morro Agudo/SP., Guaíra/SP., Batatais/SP., Uberaba/MG., Sales Oliveira/SP., Nuporanga/SP., Barretos/SP., Araxá/MG., Viradouro/SP., Sertãozinho/SP., Ribeirão Preto/SP., Franca/SP., Goiânia/GO., Anápolis/GO., Pirapozinho/SP., São José dos Campos/SP., Porto Alegre/RS., Brasília/DF., entre muitas outras. Agradeço, mil vezes agradeço por tanto carinho, tanto respeito, admiração, aos inúmeros convites que recebo. Muito obrigado por tudo! São vocês que fazem minha profissão caminhar e minha carreira ACONTECER!

NANNO NASCIMENTO

03.04.2011

5 Comentários

  1. Querido Nanno, li com muito pesar, toda a matéria postada. Não me causa surpresa (infelizmente), me causa somente dor. Quando me mudei para Orlândia há 12 anos, fui avisada de que não seria fácil viver aqui. Posso afirmar que não estavam mentindo. Na primeira semana de trabalho na cidade, fui mal atendida por uma jovem na sapataria mais famosa, por estar usando shorts e chinelo Havaiana. Detalhe: Isso era 12/1998. Eu tinha mais de R$ 500 na carteira, que havia ganho honestamente trabalhando, e decidi comprar 3 pares de sapatos. A primeira coisa que a “atendente” me disse foi: “Esses são caros, não quer ver outros?” Aí comecei a perceber com que tipo de gente estava lidando: gente invejosa, amarga e que odeia o sucesso alheio. Convivo com isso todos os dias. As pessoas tratam qualquer talento com desdém e vangloriam qualquer pessoa que seja em detrimento dos filhos da sua terra. Não fique assim… eles não merecem sequer seu desabafo ou seu desprezo. Não merecem qualquer atenção ou mesmo o tempo que estamos gastando para essa conversa. E nunca se esqueça, a palavra do Senhor é clara neste aspecto: Assim diz o Senhor DEUS: “Tira o diadema, e remove a coroa; esta não será a mesma; exalta ao humilde, e humilha ao soberbo.” (Ezequiel 21,26). Deus é o Deus da Justiça. E como está vendo tua luta, te exaltará no momento certo. Abraços. Fique na paz do Senhor Jesus.

  2. Nanno vc está de Parabéns!!!! E vc sempre será Abençoado e guiado por Deus, pq ele sim é o Deus do Impossível e não esse povo dessa cidade metida e invejosa que se acham Deus, coitados tenho até dó pq Haiii daqueles que tocarem no menino de Deus!! pois bem esses egoistas, invejosos, ignorantes e AVARENTOSSSSSSSSSSS tocaram no menino de Deus!! Nanno como diz nosso querido Pastor e Deputado Marco Feliciano, Deus faz das coisas loucas desse mundo para confundir as sábias! Parábens pela matéria e que Deus te Abençõe sempreee! bjãooooo!

  3. NANNO, VC FEI MUITO BEM EM DIZER A VERDADE SOBRE O Q ACONTECE CONTIGO AQUI EM ORLÂNDIA. O Q ELES FAZEM É UMA VERGONHA MISTURADA COM IDIOTISSE E BURRICE. PQ VC COBRINDO AS FESTAS E ACONTECIMENTOS DA CIDADE , A PRÓPRIA CIDADE SAI GANHANDO. MAS ESSE POVINHO É BURRO E SE JULGAM ESPERTOS NÉ, FAZER O Q !? O Q PASSOU PASSOU, CONTINUE COM CABEÇA ERGUIDA PQ AS GRANDES EMISSORAS E CIDADES TE VALORIZAM. O AZAR É DESSE POVINHO MESQUINHO QUE NÃO DA DEVIDO VALOR AO SEU POVO (VC) .VC É GRANDE, INTELIGENTE, MUITO SUPERIOR A ESSE POVINHO SEM CULTURA QUE NEM SABE ORGANIZAR UMA FESTA SEM SAIR RECLAMAÇÕES NO FINAL. JÁ FAZ TEMPO QUE NEM PERCO TEMPO NEM DINHEIRO PRA GASTAR AKI COM ESTAS FESTINHAS QUE ELES JULGAM SER AS MELHORES KKKKKKKK, ISTO É ILÁRIO. OLHA O TAMANHO DA CIDADE E ESSE POVO FAZ FESTA DE RODEIO NO LAZER? ! KKKKKKK Q VERGONHA !!!! POR ISSO NÃO LIGUE PELOS OCORRIDOS ,PQ ESSE POVO AINDA NAUM ESTA A SUA ALTURA, AINDA FALTA MUITO PRA ELES TE ALCANÇAREM…FIK COM DEUS E QUE ELE CONTINUE TE ILUMINANDO COM ESSE CORAÇÃO ENORME BLZ?! BJS

    • Obrigado Kenia, muito obrigado! São pessoas como voce fazem toda a diferençano meu trabalho! Bjs e abraços… NANNO NASCIMENTO

  4. O Vado sempre ajudandoa as pessoas, uma coisa ningém pode negar, como tem coração este Vado. Morei em Orlândia de 1999 a 2007 e trabalhava em um posto de saúde, as vezes o Vado passava por lá as 6 da manhã para ver se ja estavam todos para o lado de dentro do posto e deixava ordem para que em dia de chuva chegasse alguém para abrir os postinhos as 5 da manhã. Nunca vi um prefeito se preocupar assim com a classe pobre.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário