“SILVERADO & SANTACRUZ” – Uma União de OURO!!!

“Silverado & SantaCruz”

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

ENTREVISTA

NANNO NASCIMENTO – Olá rapazes, sejam muito bem vindos. Qual o verdadeiro nome de vocês, idade e naturais de que cidade brasileira?

R. Silverado

  • Humberto Rondon Pires;
  • Já passei dos 30…rsrsrs;
  • Ilha Solteira – Interior de São Paulo;

SantaCruz

  • Cleiner Wilians Sibioni;
  • 32 anos;
  • Curitiba – Pr – Infância toda no Mato Grosso do Sul – Sendo então um Curitibanogrossense….

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTO – Como e quando a dupla “Silverado & SantaCruz” se conheceram? Aliás, porque deram esse ao nome da dupla?

SILVERADO & SANTACRUZ –  Em Janeiro de 2010 durante uma tarde nos encontramos por acaso em uma loja de instrumentos musicais, na qual Silverado trabalhava. Com objetivos comuns, Silverado em busca de um parceiro para fazer segunda voz e SantaCruz procurando um parceiro para fazer primeira voz, acabou o destino cruzando os dois caminhos.

Após muita pesquisa, Silverado pensou: “Porque colocar um nome comum, sem peso. Temos que ser diferentes. Nossa qualidade deverá ser marcada por um nome forte”. Desta forma, veio a idéia de carros, pois já existem nomes de rios, pássaros, etc. Então, porque não, carros ou caminhonetes.

Silverado foi bastante sugestivo e impactante, mas o que rimaria com um nome expressivo como este?

A caminho de uma reunião no interior do Paraná, passamos por uma fazenda chamada de “Rancho Santa Cruz”. Veio uma luz e clariou o pensamento em Silverado e SantaCruz. (SantaCruz é assim mesmo que escreve, junto com C maiúsculo).

Silverado "Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOAo pesquisar sobre vocês, percebi que ambos, antes de se unirem, seguiram a carreira paralelamente. Como analisam a trajetória de vocês antes da dupla “Silverado & SantaCruz”?

R. Silverado:

Com infância bastante dura, vindos de família humilde, podemos dizer que esta extensão segue na carreira de artista. Acostumados às batalhas do dia-a-dia seguimos enfrente, pois nos sentimos preparados para isso.

Por fim, tivemos lutas, vitórias e derrotas e cada um de nós aprendemos um pouco.

Juntando os conhecimentos experiências de vida, usamos como um denominador comum buscando incansavelmente o reconhecimento do público, nosso maior combustível.

Isso nos une ainda mais e temos certeza que nos fortalecemos e vai servir de aprendizado ao alcançarmos a vitória juntos sendo Silverado e SantaCruz.

SantaCruz "Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOInteressante foi descobrir a maneira de que Silverado conseguiu seu primeiro violão? Pode nos relembrar desse momento e o porquê aconteceu isso Silverado?

SILVERADO & SANTACRUZAconteceu num momento que estava descobrindo a música, aprendendo a cantar e querendo aprender a tocar violão. Acompanhado do meu maior companheiro (Vinagre, meu cachorro), aos 12 anos de idade fui a casa de um amigo que estava vendendo seu violão, ao me oferecer o violão, vi que não tinha dinheiro suficiente, não tive dúvida, ofereci o vinagre e ele aceitou na hora, pois o cão era muito bonito. Ainda cochichei no ouvido do cachorrinho para ele voltar para casa, mas acho que ele não entendeu, pois nunca mais apareceu. Acho que a “bóia” era melhor, pois em casa eu só dava polenta para o coitado. Rsrsrsrs…

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOTambém li sobre seu Antônio Sibioni (pai de SantaCruz). Parece que ele foi um grande músico sertanejo e sua maior inspiração não é mesmo SantaCruz? Fale um pouco de seu pai:

SILVERADO & SANTACRUZ – Sempre me inspirei em meu pai, realmente é um grande músico, ele é atração onde chega. Boêmio de carteirinha, Antônio Sibioni, mais conhecido como Tieta, desde criança foi envolvido com música. Nos tempos de importância musical em sua carreira, chegou a gravar um vinil sendo a dupla chamada de Jota Silva e Sibioni no álbum “Meu Mato Grosso do Sul”.

Até hoje nos encontramos de acordo com a agenda da dupla, para um churrasco com cerveja e claro, o bom e velho violão para fazer aquelas modas que marcaram época.

Faz do pente uma palheta para tocar e isso virou sua marca registrada.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOAmbos parecem ter uma ligação muito forte e presente com a família e os amigos. É difícil ficar longe, driblando a saudade enquanto estão na estrada? No que se apegam para “tapear” a saudade?

 SILVERADO & SANTA CRUZ – Realmente é bastante difícil se tratando de família, pois o coração aperta ao ficar longe das pessoas que amamos.

Eu Silverado que tenho uma filha pequena, que aliás apelidamos de “Saverinho” tenho ainda mais força para que todo este empenho traga conforto e tudo que minha família merece.

SantaCruz. Vamos driblando a saudade, pois o foco está sempre voltado às pessoas que amamos. As que nos dão força para continuar.

Graças a Deus, com a internet esta distância parece ser menor, pois o contato é diário. Assim podemos nos sentir mais próximos.

Silverado com César & Paulinho "Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOQual momento mais importante e inesquecível que a dupla “Silverado & SantaCruz” acreditam ter vivido juntos, no longo dessa parceria?

SILVERADO & SANTACRUZ – Temos diversos momentos para citar, mas não dá para esconder que um deles foi nosso primeiro show juntos como Silverado e SantaCruz, o outro foi a primeira vez que ouvimos nossa música em uma importante emissora pedida por um ouvinte que disse ter gostado muito do nosso trabalho.

Chico Rey & Paraná "Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOComo é a relação da dupla com o público e os fãs? Em tempos de ‘internet’, vocês acreditam que essa “maior aproximação” seja positiva ou negativa, em relação ao artista?

SILVERADO & SANTACRUZ – Podemos classificar com uma relação bastante aberta e positiva, pois nossas músicas sempre mexem com a platéia, porque em nossas letras falamos a linguagem deles, o dia-a-dia da moçada. Muita pegação, beijo na boca e balada. Rsrsrsrs…..

Rsrsrs, que as gravadoras não nos ouçam, mas é excelente, pois acelera e facilita o acesso. Pois em tempos de Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, entre outros, a dependência era exclusiva das rádios onde o acesso era através de longas e duradouras viagens.

Internet é um salto para o sucesso ou o fracasso, pois os famosos “flagrantes” deixam de calças curtas o artista que gosta de aprontar umas e outras, já os que tem um cuidado maior, com certeza tem este veículo como positivo, pois possibilita a venda de shows nos lugares mais inusitados, onde sequer pensávamos que chegaríamos um dia, as pessoas até cantam nossas músicas durante o show.

Silverado com Rud & Robson "Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOQuem são os grandes ídolos da dupla “Silverado & SantaCruz”?

SILVERADO & SANTACRUZ – Na música Sertaneja, Milionário e José Rico, que sempre ouvia meu pai cantar, Tibagi e Miltinho, Tião Carreiro, Almir Sater e não poderia deixar de falar de meu pai, que é um grande incentivado Jota Silva e Sibioni (SantaCruz), e outros como Michael Jackson, Fred Mercuri, Tina Turner e Pink Floyd que além da criatividade, faziam de suas lindas vozes um espetáculo a ser visto em cada show.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOVocês possuem algum ritual, mania ou qualquer outro tipo de superstição para antes de entrarem no palco, em shows?

SILVERADO & SANTACRUZ – Eu Silverado, normalmente me isolo em um local fechado para orar a Deus e pedir proteção e que tudo ocorra bem.

Já eu SantaCruz, sempre gosto de dar um espiadinha por fora do palco para sentir a força da galera.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTO – Quais são os próximos projetos da dupla, e o que o público ainda pode esperar de “Silverado & SantaCruz”?

SILVERADO & SANTACRUZ – Em primeiro lugar, gravar um DVD tendo a honra contar com a participação de nomes consagrados da música Sertaneja brasileira. E quem sabe nesta caminhada, encontrar um empresário para trabalhar conosco, porque estamos no último mês do seguro desemprego….rsrsrsrs…e por fim fecharmos contrato com uma grande gravadora.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

 NANNO NASCIMENTO – Se vocês pudessem definir a dupla “Silverado & SantaCruz” em apenas três (03) palavras, quais seriam elas:

SILVERADO & SANTA CRUZ – Garra, Persistência e Descontração.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTOVamos fazer uma rapidinha… (perguntas e respostas rápidas):

FAMÍLIA: Tudo.

AMIZADE: Importante.

FÃS: Essencial.

FUTURO: A Deus pertence.

SUCESSO: Resultado do trabalho.

DEUS: IMPOSSÍVEL EM UMA ÚNICA PALAVRA, pois Deus é tudo. Força, fé amor, compaixão, perdão, etc.

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

NANNO NASCIMENTO – Obrigado meus queridos amigos “Silverado & SantaCruz”, pela linda e emocionante entrevista. Foi mesmo um imenso prazer recebê-los aqui no CSNN, e conhecer um pouco mais sobre essa união tão próspera e forte, e passar isso à todos os meus leitores. Mais uma vez obrigado, desejo muito mais sucesso e paz… NANNO NASCIMENTO!!!

"Silverado & SantaCruz", por CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento!!!

VÍDEOS DA CARREIRA DE “SILVERADO & SANTACRUZ”:

SILVERADO E SANTACRUZ PRODUÇÕES E EVENTOS LTDA.

Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº. 12.475 – Sala 64.

Bairro: Centro.

CEP: 83.323-410 – Pinhais, Paraná, Brasil.

Tel 1. +55 41 3408 – 8147

Tel 2. +55 41 4113 – 1071

marketing@silveradoesantacruz.com.br

www.silveradoesantacruz.com

NANNO NASCIMENTO

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s