MATO GROSSO & MATHIAS – “Perdoa”

“MATO GROSSO & MATHIAS” – Perdoa! – (Ituverava/SP)

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO - CSNN!!!

Olá meus queridos e queridas do site/blog CSNN-Coluna Social Nanno Nascimento, como estão? Rsrs. Bom, é com imenso orgulho e grande honra que a equipe do CSNN traz a todos vocês mais uma mega entrevista, agora com uma das duplas de maior influência em todo o Brasil: MATO GROSSO & MATHIAS.

O “CSNN” esteve na cidade de Ituverava/SP, no belíssimo clube “Ituverava Tênis Clube” para a realização desse grande projeto com os sertanejos. Antes de mais nada, preciso aqui agradecer à toda a equipe organizadora do evento, que recebeu à mim e a toda a minha equipe com muita atenção e carinho… agradecimentos especiais ao querido “Vereda” e meu grande amigo “Flávio Mishima” (proprietários do Ituverava Tênis Clube).

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!

O Clube Ituverava Tênis Clube, sem a menor sombra de dúvida, encheu meus olhos de beleza e comodidade. Um dos lugares mais lindo e receptivos que já estive em toda a minha carreira. Confesso já de ante-mão poder estar ainda muitas outras vezes no recinto para continuar prestigiando a imensurável beleza daquele lugar tão encantador.

Nanno Nascimento e Flávio Mishima (sócio do Ituverava Tênis Clube)!!!

Também quero agradecer ao carinho, atenção e admiração do querido amigo “Matu” (filho de Mato Grosso – empresário e produtor da dupla), que desde o primeiro momento, prontificou-se com extremo cuidado e atenção à nossa equipe ao redor da entrevista projetada!

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

Como não poderia ser diferente, a Casa estava completamente lotada, e a dupla Mato Grosso & Mathias levou à todos os presentes (inclusive eu) ao delírio completo, recordando canções inesquecíveis como “Frente à Frente“, “Idas e Voltas“, “Boate Azul”, “Tentei Te Esquecer“, entre tantas outras que seria difícil não falar.

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

A imensa satisfação do público era muito mais que evidente! Idade e classe social se misturavam em meio á um único propósito: se unirem todos no prestígio à dupla de sucesso inestimável.

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

Vamos acompanhar um pouco dessa linda trajetória da carreira de “Mato Grosso & Mathias”, recordando algumas imagens que marcaram nossas memórias, e canções que nos embalam por toda nossa vida, e é claro, conferirem a entrevista especial e exclusiva que a dupla cedeu à equipe CSNN (Nanno Nascimento).

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

A Carreira de Mato Grosso & Mathias começou em São Paulo/SP. A dupla se encontrou e teve afinidade de imediato, mas o primeiro disco demorou cerca de seis anos para ser gravado… “A gente ia a gravadora todos os dias, ligava para o diretor artístico e passava lá na hora do almoço. Até que um dia eles resolveram ouvir a gente. A persistência valeu a pena e gravamos o primeiro disco em 1976“.

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

Um obstáculo havia sido ultrapassado, mas o sucesso não veio logo de cara. Ainda na década de 70, a história tomou outro rumo quando a dupla lançou a canção “Pedaço de Minha Vida“. O resultado foi o primeiro disco de ouro. O público sertanejo estava conquistado, mas haviam outros obstáculos à serem vencidos. Em 1985, com o lançamento de “De Igual Pra Igual“, Mato Grosso & Mathias se tornou umas das primeiras duplas sertanejas à tocar em Rádios FM do Brasil. Mato Grosso reflete sobre os momentos mais difíceis da carreira: “Se aparece um obstáculo, você vai lá e pula. Às vezes aparece um obstáculo mais alto, mas você tem que pular. Obstáculos foram feitos pra pular.”

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

Depois de 34 anos de estrada, a dupla Mato Grosso & Mathias está mais ativa do que nunca e prova que “renovação” faz parte dessa trajetória. Reconhecidos como uma das duplas mais tradicionais da música sertaneja, eles têm muito talento e energia para cantar, lançar sucessos e fazer shows.

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

A dupla Mato Grosso & Mathias continua e está num momento especial porque uma nova música está emocionando todo mundo “Perdoa (explica Mato Grosso).

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

No início, a dupla tinha um repertório com música sertaneja de raíz, mas a principal característica de Mato Grosso & Mathias sempre foi o talento para renovação. A certa altura, eles começaram a cantar músicas românticas e ficaram conhecidos como “a dupla mais romântica do Brasil“. Até pop faz parte do repertório, como o sucesso “Tentei Te Esquecer“.

"Mato Grosso & Mathias", por NANNO NASCIMENTO!!!

Muitos sucessos e renovações fizeram parte da história da dupla. Neste tempo, Rafael Belchior (fã e sobrinho de Mato Grosso) acompanhou de perto a trajetória de Mato Grosso & Mathias. Surgiu assim uma oportunidade de ouro para o fã: fazer parte e iniciar uma nova fase da dupla Mato Grosso & Mathias. Foi inesperado. Quando o Mato Grosso me convidou fiquei emocionado. É um privilégio trabalhar com um ícone da música como ele.” diz Rafael.

Mato Grosso e Mathias e a linda Viviane Stella (CSNN)!!!

Com 29 discos lançados e um repertório tão vasto, na hora de selecionar as canções do show, Mato Grosso & Mathias não têm dúvida: é só tocar o que o público pede. “Tentei Te Esquecer“, “De Igual Pra Igual“, “Boate Azul“, “24 Horas de Amor“, “Na Hora do Adeus“, “Pedaço de Minha Vida”, “Idas e Voltas“, “Foi Pensando em Você“, “Pele de Maça“, entre outras. Mato Grosso lembra: “Uma música que pedem muito na nossa carreira é ‘Retrato de Mãe’, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante.”

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Mato Grosso & Mathias, faz um espetáculo de luzes à parte, com os painéis de LED e as Movie Lights. A banda de seis pessoas já acompanha a dupla há anos e estão muito bem integrados. O balé dá uma leveza especial as canções mais românticas e muita vibração às músicas mais agitadas. “A gente dá valor à isso, afinal o público merece“, completa Mato Grosso.

Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção só vai aumentar com o novo CD “Duas Gerações“.

É, que coisa mais linda né meus amigos? Como estou feliz e honrado em poder participar também desse lindo projeto musical chamado “Mato Grosso & Mathias“. Eu, que já era fã incondicional, conhecer um pouco mais dessa história e o privilégio único de entrevistá-los, nossa…. é inexplicável.

NANNO NASCIMENTO

1 Comentário

  1. SOU MUITO FA DE MATOGROSSO E MATHIAS, NANNO NASCIMENTO OBRIGADO POR POSTAR DOCUMENTARIOS DESTES DOIS
    BRUNO AUGUSTO , ITAUNA MG


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s